terça-feira, 20 de janeiro de 2009

PARABÉNS PELO LEGADO, HUSSEIN!

Por Jordaniana Aranhaquara



É hoje que começa mais um mandato do nosso Supremo Chefe da Casa Civil. Terminou então a Era Medieval que Bãsh consagrou em 8 anos: duas execuções magistrais baseadas no medo do bicho-papão (aquele que come torres por aí). De forma análoga às Cruzadas, o agora sapateiro conseguiu guerrear em nome do Bem para o seu Bem. Entusiasmo, euforia, expectativa. Com o fim da bosta, não podemos sair correndo gritando emblemas democráticos sem o cuidado de pisar na merda. Diz-se muito que este Republicano é impopular e pior, que ele é o pior. Que o Filho de Barack Hussein seja o “preto no branco” que a Economia precisa.

“Sete em cores, de repente, o arco-íris se desata na água límpida e contente do ribeirinho da mata”. Sim, somos caretas. Viemos parar na internet. Na blogosfera, porque – aliás – é o início de uma nova Era. Sinto-me honrada em introduzir o nosso humilde formato virtual. Sinto-me também enfurecida, em ter que carregar às costas certas ideologias. Os famosos carnês Janawenses, estão vencidos. E ninguém toma a frente para quitá-los. E não me venha o Vallentino falar que todos temos direitos iguais nessa joça aqui. Pois só existe direito naquilo que existe e se faz por existir. Vamos então, amigos. Reergamos o que na última edição demos como “morto”. Desabafei. Pronto. Mas a raiva não passou.

Começamos bem. Com o texto escrito por Oibaf (teatrólogo, humanitário, literário, publicitário, atento, assíduo, regular). O melhor acadêmico daquele local burguês mencionado. Como professor, é o melhor publicitário. Como amigo, é o melhor professor. Fica cá, minha gratidão e homenagem ao maior produtor e amigo do Jannah Wilson. Obrigado, Oibaf!!!


Enquanto isso, Muzambinho ganha dois lindos e sinuosos Semáforo. Que funcionam!!! Começou a funcionar no dia 31 de dezembro. E nos custou 46 mil. Uau! Espero que funcione mesmo. Já começaram as reclamações do burocrático aparelho. Mas que SIFO (by Caê) quem estiver reclamando.

Vida nove, 2009! Novo governo habita Muzambinho. Um roedor no Executivo. Primeira Lei de Newton à parte, vamos ao Legislativo. O qual abandona boa parte dos sugadores de boa parte dos impostos referentes à Câmara. Digo boa, parte para indicar maioria. Pois, definitivamente, o adjetivo “boa” não é o melhor para caracterizá-los. Sugadores pois fizeram em seu mandato inúmeros cursos para sua formação pagos pela própria casa do povo. Gostaram tanto da idéia, que os presentes de fim de ano estavam garantidos. Deixemos esses vermes de lado e vamos pra nova banca de vereadores, que não é lá essas coisas. Por fim, muzambinho não tem grandes esperanças políticas. E que consertem aquele elevador, meu deus! E se não bastasse o Lula, o referido Ex mandou-nos se ferrar. Vem comigo, que eu te mostro quem tá ferrado. Lindo!

Próximo POST: Novas filmagens do JWVídeos. Making of e entrevistas com os atores. Não perca!

9 comentários:

  1. Olha, ele até fico gatinho loiro!

    ResponderExcluir
  2. Parece mais uma versão de Obama + Hillary.

    ResponderExcluir
  3. Gente, vamos falar de coisa séria. O que vcs acham de semáforos numa cidade grande como Muzambinho? Na minha opinião particular, eu acho essencial.

    ResponderExcluir
  4. Não cheguei a ver semafaros em Cabo Verde, eles existem? Acho importante uma boa sinalização.

    ResponderExcluir
  5. Existem dentro de cada cidadão.

    ResponderExcluir